By: DPaschoal On: outubro 10, 2017 In: +Economia Comments: 0

O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 90, nos Estados Unidos com o objetivo de difundir recomendações para prevenção do câncer de mama e estimular a participação da população no controle da doença.

Atualmente, o câncer de mama é a maior causa de morte entre mulheres brasileiras, só em 2016 foram registrados mais de 50.000 casos, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Um inimigo que pode ser vencido com informação!

Como próprio nome diz, é um câncer que atinge as mamas, que são glândulas formadas por lóbulos. Esses lóbulos se dividem em estruturas menores chamadas ductos mamários, onde o câncer se aloja. É o tumor maligno mais comum entre mulheres.

De forma geral, o câncer de mama não tem uma causa única. Mas, alguns fatores de risco merecem atenção:

– Aumento da idade;
– Menarca/ menstruação precoce;
– Menopausa tardia;
– Nunca engravidado;
– Ter engravidado depois dos 30 anos e;
– Histórico familiar.

Existem também os fatores modificáveis, que são causados pelo estilo de vida, como excesso de peso e uso regular de álcool. Independente de todos os fatores, toda mulher deve ter a consciência de se prevenir e realizar a mamografia anual. A mamografia é o único exame que detecta tumores menores que um centímetro, que não são possíveis de serem sentidos com as mãos e se diagnosticado rapidamente a chance de cura pode chegar a 95%.

E, em apoio ao movimento de conscientização, a DPaschoal também está rosa! Nossa Smart Store, localizada no bairro de Moema em São Paulo está iluminada de rosa, para mostrar também o nosso apoio e incentivo a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Você pode confiar em si mesma! 😀

Fonte

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *