By: DPaschoal On: junho 25, 2016 In: Técnico Comments: 0

Usar pregador de roupa para fechar pacote de bolacha? Brasileiro é ótimo em improvisar soluções nos mais diferentes casos. O problema é que quando o assunto é carro, ainda tem gente que arrisca na solução caseira em vez de levar o carro para especialistas.

O site The Chop Shop reuniu os mais bizarros consertos quando o assunto é automóvel. Veja se dá coragem de dirigir uma caranga dessas:

Ok, é inegável que os exemplos acima são extremos. Mas todo mundo tem uma história de um amigo meio Professor Pardal que tentou consertar um carro na base do “deixa comigo que eu resolvo”. Às vezes pode dar certo, mas em carro nunca se deve arriscar – já que sua segurança e a de outras pessoas estão envolvidas.

E isso vale para tudo. Por exemplo, muita gente improvisa e tenta instalar o rádio do carro sozinho. No entanto, um erro na parte elétrica pode causar desde um problema na injeção eletrônica até um curto-circuito que vai terminar em incêndio. Outros colocam meia de nylon no lugar da correia do ventilador.
Enfim, criatividade não falta e rende boas risadas, mas deixe o trabalho de consertos para profissionais e peça sempre por peças de qualidade. O velho lema do “barato sai caro” pode virar verdade nesses casos.

Link de acompanhamento: http://blog.dpaschoal.com.br/index.php/o-improvisation-na-hora-de-consertar-o-carro/trackback/

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *