By: DPaschoal On: outubro 23, 2017 In: +Economia Comments: 2

A DPaschoal, que atua no segmento automotivo nacional, tem como lema respeitar os clientes, meio ambiente e a sociedade como um todo. Por isso, fornece produtos e serviços de qualidade de maneira ética.

Seu programa corporativo, o Economia Verde, que em 2017 completa 10 anos, tem como premissa a conscientização dos clientes sobre o momento certo para fazer a manutenção do veículo, evitando prejuízos financeiros e ao mesmo tempo cuidando do meio ambiente, uma vez que a troca desnecessária de peças e pneus pode resultar na geração excessiva de resíduos.

A iniciativa já rendeu à companhia o Prêmio ECO, da Amcham – Câmara do Comércio, em 2010, na categoria Sustentabilidade em Modelo de Negócios.
CONHEÇA MAIS DA INICIATIVA: MEDIR E TESTAR ANTES DE TROCAR 

O “Medir e testar antes de trocar” é o principal fio condutor da Economia Verde da DPaschoal e já evitou a troca desnecessária de mais de 2,5 milhões de peças e pneus. “Graças a essa simples frase, na qual acreditamos fortemente, cerca de 700 mil pneus, 500 mil baterias e mais de 1 milhão de itens de suspensão, entre outros componentes, deixaram de ser trocados e desperdiçados sem necessidade”, explica Luis Norberto Pascoal, presidente da companhia.

A RECICLAGEM: Além de ações educativas, a DPaschoal também faz a destinação correta dos produtos trocados durante a revisão, como pneus, baterias, óleos lubrificantes, suspensão e freios. Esses materiais são destinados a empresas de reciclagem especializadas, que transformam os materiais em novos produtos. Cerca de 80% dos pneus passam por um processo de trituração, que resulta em um pó utilizado na fabricação de tapetes, chinelos e até mesmo asfalto. “Já reciclamos cerca de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhões amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo”, destaca o presidente.

Ecoplay - Espaço Kids

Ecoplay – Espaço Kids

Ecofloor Ecofloor

Rastreamento: Outro projeto interessante é o EcoControl, que permite rastrear os itens deixados na loja durante a manutenção. Todas as peças são etiquetadas e cadastradas no programa, que encaminha notificação indicando trajeto da loja até o centro de reciclagem, comprovando o descarte correto do produto. “Os clientes também recebem um certificado de responsabilidade social pela iniciativa. Para grandes frotas, ou quem simplesmente se preocupa com o meio ambiente, esse atestado é muito importante”, detalha Luis Norberto.

Conheça tudo isso de perto! Encontre uma DPaschoal mais próxima: www.dpaschoal.com.br

2 Comentário(s):

  • William
    novembro 07, 2017

    Gostei bastante

    Responder
    • DPaschoal
      novembro 08, 2017

      Valeu, William! 😀

      Responder

Comentar:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *