×
Curiosidades

DPaschoal cria iniciativa que ajuda o meio ambiente

2017/10/23

9:02

A DPaschoal tem como lema respeitar os clientes, meio ambiente e a sociedade como um todo. Baseada nisso, oferece, em todo o Brasil, produtos e serviços automotivos de qualidade e de maneira ética.

Um exemplo é seu programa corporativo, o Economia Verde,  completou 10 anos em 2017. Com ele, os clientes são informados sobre o momento certo de se fazer a manutenção do veículo, evitando prejuízos financeiros e preservando o meio ambiente, isso porque a troca desnecessária de peças e pneus gera um excesso de resíduos poluentes.

A iniciativa, em 2010, rendeu à companhia o Prêmio ECO, da Amcham – Câmara do Comércio na categoria Sustentabilidade em Modelo de Negócios.

 

CONHEÇA A INICIATIVA MEDIR E TESTAR ANTES DE TROCAR

O “Medir e testar antes de trocar” é o fio condutor da Economia Verde da DPaschoal e já evitou a troca desnecessária de mais de 2,5 milhões de peças e pneus. “Graças a essa simples frase, na qual acreditamos fortemente, cerca de 700 mil pneus, 500 mil baterias e mais de 1 milhão de itens de suspensão, entre outros componentes, deixaram de ser trocados e desperdiçados sem necessidade”, explica Luis Norberto Pascoal, presidente da companhia.

A RECICLAGEM: Além de ações educativas, a DPaschoal também faz a destinação correta dos produtos trocados durante a revisão, como pneus, baterias, óleos lubrificantes, suspensão e freios. Esses materiais são destinados a empresas de reciclagem especializadas, que transformam os materiais em novos produtos. Cerca de 80% dos pneus passam por um processo de trituração, que resulta em um pó utilizado na fabricação de tapetes, chinelos e, até mesmo, asfalto. “Já reciclamos cerca de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhões amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo”, destaca o presidente.

Ecoplay - Espaço Kids

Ecoplay – Espaço Kids

Ecofloor Ecofloor

Rastreamento: Outro projeto interessante é o EcoControl. Ele permite rastrear os itens deixados na loja durante a manutenção. Todas as peças são etiquetadas e cadastradas no programa, que encaminha notificação indicando trajeto da loja até o centro de reciclagem, comprovando o descarte correto do produto. “Os clientes também recebem um certificado de responsabilidade social pela iniciativa. Para grandes frotas, ou quem simplesmente se preocupa com o meio ambiente, esse atestado é muito importante”, detalha Luis Norberto.

Conheça tudo isso de perto! Encontre uma DPaschoal mais próxima: www.dpaschoal.com.br

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. William disse:

    Gostei bastante

    1. DPaschoal disse:

      Valeu, William! 😀

Posts relacionados

CuriosidadesDestaque
DPaschoal Brilha em 2023: Dupla Vitória em Atendimento ao Cliente!

A DPaschoal recebeu nesta semana duas premiações que reforçam um dos valores fundamentais que orientam os negócios da empresa: acreditar sempre na satisfação do cliente em sua jornada

2023/09/25

4:58

Ver mais
Curiosidades
DPaschoal apoia primeira corrida para profissionais da limpeza urbana

Segundo a Diretora de Marketing e Pessoas da DPaschoal, Márcia Bonfim, a empresa não poderia ficar de fora dessa primeira edição da ‘Corrida Lixo Zero’.

2023/09/15

3:03

Ver mais
CuriosidadesDestaque
DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores.

2023/09/14

4:09

Ver mais

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo