×
Pé na estrada

4 destinos para curtir o fim de semana em Minas Gerais

2019/03/12

10:53

Quando o fim de semana vem chegando, traz com ele aquela vontade de descansar e curtir um pouco a pausa da rotina maluca de trabalho e/ou estudos, não é mesmo? Porém, nem sempre nós queremos ficar em casa colocando a série em dia ou curtindo a preguiça. Às vezes, o que mais queremos é fugir da mesmice. Uma ótima alternativa para isso é fazer uma viagenzinha curta de carro e recarregar as energias.

Um estado cheio de ótimos destinos para essas viagens é Minas Gerais. São muitas cidades cheias de charme, belas paisagens e um quê de calmaria para você curtir o fim de semana. Nós separamos quatro cidades para você colocar em sua lista de destinos para uma viagem em qualquer fim de semana desses. Dê uma olhada:

1 – Gonçalves

A cidade fica localizada na Serra da Mantiqueira e reserva belíssimas paisagens para apreciar. A culinária, as ousadas charmosas, os passeios de 4×4 e alternativas de ecoturismo são alguns dos diferenciais que vão tornar a sua visita a Gonçalves muito divertida.

 

2 – Tiradentes

O destino é bem conhecido pelo seu Carnaval de rua, mas é um ótimo lugar para visitar em todas as épocas do ano. Passear por Tiradentes é dar um mergulho na história do país. Por lá, você encontra igrejas e casarões bem conservados com o calçamento tradicional de pedra do Brasil colonial e também os atrativos do Centro Histórico da cidade. Por estar localizada no alto da montanha, belas vistas e um pôr do sol incrível não vão faltar.

 

3 – Ouro Preto

Sem dúvida um dos destinos mais charmosos de Minas Gerais, Ouro Preto é uma parada obrigatória para quem quer conhecer o estado. Andar pelas ruas da cidade é como caminhar em cima da nossa própria história, já que foi palco de um dos momentos mais marcantes do Brasil: a Inconfidência Mineira. A sensação é de andar por um verdadeiro museu a céu aberto. São muitas atrações e pontos turísticos históricos para visitar.

 

4 – Monte Verde

Se você curte calmaria e contato com a natureza, Monte Verde é um destino e tanto para visitar. A charmosa cidade mineira fica a apenas 164 km de São Paulo e é um refúgio perfeito e aconchegante para o fim de semana. A cidade é recheada de pousadas confortáveis e restaurantes deliciosos. Apesar de ser incrível no inverno, dá para curtir Monte Verde o ano todo.

Agora é só escolher seu destino favorito e fazer as malas! Claro, certifique-se de que seu carro está dentro dos conformes para encarar a estrada. Que tal agendar um horário aqui na DPaschoal? Nós cuidamos do seu carro para a sua viagem ser ainda mais incrível! 😉

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Newsletter

Receba nossas
novidades por email:

    Digite um e-mail válido

    Pular para o conteúdo